domingo, novembro 13, 2011

Magusto de 2011, na Sociedade de Budens

Passou-se mais um ano, mas a tradição de se celebrar o São Martinho continua viva cá por Budens e na nossa Sociedade de Instrução e Recreio, com boas castanhas e o bom vinho oferecido pelo nosso amigo e vizinho Rogério Freitas.
José Ramos acendeu o lume para a assada e, ao balcão, José Candeias, Ilídio Ferreira (presidente da direcção da nossa Sociedade) e o próprio José Ramos, ao balcão, saboreiam-nas.
 O nosso amigo e vizinho Assildo (à esquerda), um dos menos jovens da nossa aldeia juntou-se à celebração do São Martinho, bem como João Fonseca e o Zeca.
Antes de se comerem as castanhas cozidas e assadas ainda houve tempo para uma partida de «Sol», com os amigos Assildo, Pico e António e a atenção ao jogo de José Ferreira e de Acácio, enquanto Josino dava bons conselhos ao João.
Na cozinha, João Fonseca e José Ramos preparam uma «tiborna», com muito azeite e alho e um pão acabado de sair do forno. E na conversa recordou-se a propósito e com saudade o nosso amigo Armindo, entretanto desaparecido do nosso convívio.
Ao balcão e de serviço, o Jean Carlos aproveitou uma folga para matar a fomeca...
Em salutar convívio, cumpriu-se mais uma vez a tradição de se celebrar o São Martinho, cá por Budens.