sexta-feira, outubro 08, 2010

Orçamento Participativo 2011

A Câmara Municipal de Vila do Bispo está a promover reuniões com as populações do nosso concelho, pelo segundo ano consecutivo, no âmbito da elaboração do Orçamento Participativo para 2011. Lê-se no site da nossa autarquia que «Com esta medida, pretende-se alargar a todos os cidadãos o processo de elaboração deste documento fundamental para a gestão do Município, promovendo uma cidadania activa e valorizar a democracia local.
Consciente da importância da colaboração dos cidadãos nesta consulta e do seu impacto na gestão dos interesses concelhios, bem como do seu contributo para uma democracia cada vez mais participada e transparente, o Presidente da Câmara, Adelino Soares, convida a população a colaborar na elaboração do Orçamento Participativo para 2011». Na nossa freguesia de Budens as reuniões serão as seguintes:
Dia 09 de Outubro: Salema - Local: Escola Primária - Hora: 17h30
Dia 10 de Outubro: Figueira - Local: Centro Cultural e Social da Figueira - Hora: 17h30
Dia 10 de Outubro: Budens - Local: Sociedade de Recreio e Instrução de Budens - Hora: 21h00
Dia 13 de Outubro: Burgau - Local: Escola Primária - Hora: 21h00
Pelo significado desta iniciativa que transcende «agendas» e interesses partidários, damos a conhecê-las aqui, na esperança que todos os fregueses de Budens participem empenhadamente com sugestões construtivas, com reclamações, com queixas e também com propostas exequíveis neste acto de democracia participativa.
CJM